Possuir um site é perpetuar o seu trabalho de forma única, já que cada apresentação e cada detalhe pode ser criado exclusivamente para você, levando-se em conta a sua identidade visual, as características do seu trabalho e formas de divulgação.

As Redes Sociais

Atualmente temos muitas informações que são postadas nas redes sociais. Mas não temos como prever até quando o seu conteúdo se tornará relevante nesses ambientes. O Youtube foi e continua sendo uma das principais redes sociais de vídeos pessoais e profissionais e nenhuma outra conseguiu ainda desbancar a rainha do logo vermelho e branco. Porém, quando falamos em redes sociais mistas, como Facebook, a história é outra.

Quem não se lembra do Orkut e seu uso intenso entre 2004 e 2014, ano em que a rede fechou as portas, deixando órfãos centenas de usuários e empresas que acreditavam na divulgação em posts e grupos? Bem antes do seu término, a rede começou a decair, fazendo com que empresas e anunciantes que haviam apostado na rede perdessem dinheiro e, o mais grave, sua história.

Morte do Orkut

O Orkut foi substituído aos poucos pelo Facebook, e muitas pessoas na época dessa migração mantinham as duas contas, uma na já decadente rede rosa e outra na próspera rede azul. Quando foi anunciado o seu término pelo Google -a proprietária do Orkut- muitos usuários choraram, fizeram campanha para que a gigante de Mountain View mantivesse a rede no ar. Mas não deu, ela chegou ao seu final, saturada por uma infinidade de recursos visuais de gosto duvidoso, games inúteis e um conteúdo que foi se tornando irrelevante e de difícil acesso.

Fonte: R7

Atualmente temos o Facebook como rede social dominante. Postamos fatos da nossa vida por lá, publicamos posts relacionados ao nosso trabalho, divulgamos ações importantes de nossas empresas e negócios, ficamos dependentes da rede social.

Fonte: UOL

Escândalos

Temos que atentar, porém, que a sequência de escândalos e problemas do Facebook que vêm surgindo nos últimos tempos são assustadores. A rede parece estar entrando em decadência, dando espaço para outras redes sociais, como Instagram e Pinterest que surgem como opções cada vez mais seguras e interessantes. A pergunta é: até quando?

Fonte: UOL

Fonte: InfoMoney

Seu conteúdo, sua história

A única forma de ter sua história ou da sua empresa preservadas é colocando o seu conteúdo em um site próprio, com ambiente seguro (SSL – Secure Sockets Layer)  e investindo em divulgação orgânica, aquela em que as pessoas chegam até você por meio de pesquisa, utilizando mecanismos de busca. Para isso, um trabalho de SEO e um bom conteúdo seguindo regras de otimização são fundamentais.